Conexão Amazônica
POLÍTICA

“Casinha é coisa de cachorro, não para ser humano”, diz Romero sobre precariedade de postos médicos da Prefeitura de Manaus

Publicidade

O candidato a prefeito de Manaus pelo Partido NOVO, Romero Reis, criticou no debate da TV Norte (SBT Amazonas), nesta sexta-feira (6), a precariedade da saúde do município que deixa os usuários na mão quando mais precisam, sem médico, remédio e atendimento humano.

“Eu quero lhe dizer que não vai ser com casinha que vamos resolver o problema da saúde. Casinha é coisa pra cachorro. Não tenho nada contra cachorro. Eu tenho e gosto de cachorro. Mas casinha não é pra ser humano”, respondeu ele em crítica ao candidato Alfredo Nascimento, que implantou as casinhas do médico da família no passado, mas que hoje em dia deixam a população sem assistência.

A solução, na visão de Romero Reis, é oferecer um atendimento preventivo de qualidade com Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem aparelhadas, com profissionais de saúde, remédios, materiais e boa estrutura, para que a população não padeça nas filas dos hospitais. A proposta de Romero é ampliar o atendimento nas UBSs, de segunda a segunda, de 7h às 19h, para aumentar a capacidade de pacientes assistidos.

Publicidade

Leia mais

PL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à reeleição

elayne

Adjuto Afonso destaca importância do novo decreto da Operação Estiagem 2024

elayne

Prefeito David Almeida reúne com ministro da Saúde para alinhar estratégias da nova fase de vacinação em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais