O candidato a prefeito de Manaus pelo Partido NOVO, Romero Reis, criticou no debate da TV Norte (SBT Amazonas), nesta sexta-feira (6), a precariedade da saúde do município que deixa os usuários na mão quando mais precisam, sem médico, remédio e atendimento humano.
“Eu quero lhe dizer que não vai ser com casinha que vamos resolver o problema da saúde. Casinha é coisa pra cachorro. Não tenho nada contra cachorro. Eu tenho e gosto de cachorro. Mas casinha não é pra ser humano”, respondeu ele em crítica ao candidato Alfredo Nascimento, que implantou as casinhas do médico da família no passado, mas que hoje em dia deixam a população sem assistência.
A solução, na visão de Romero Reis, é oferecer um atendimento preventivo de qualidade com Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem aparelhadas, com profissionais de saúde, remédios, materiais e boa estrutura, para que a população não padeça nas filas dos hospitais. A proposta de Romero é ampliar o atendimento nas UBSs, de segunda a segunda, de 7h às 19h, para aumentar a capacidade de pacientes assistidos.