Conexão Amazônica
BRASIL

Caso Fred: julgamento de acusados acontecerá na próxima segunda-feira (10) em Manaus

Publicidade

O crime começou com o assassinato de Daniele Damasceno, em 2001. Na época, Fred Júnior, namorado da vítima, foi acusado e condenado pelo crime

Manaus (AM) – O Tribunal do Júri da Comarca de Manaus vai realizar, na próxima segunda-feira (10), o julgamento de um dos casos mais polêmicos de Manaus, o “Caso Fred”, que tem como réus Aroldo da Silva Ribeiro, Raimundo Rooselvet da Conceição de Almeida Neves e Francisco Trindade Saraiva Pinheiro, acusados de envolvimento no crime hediondo que aconteceu em 2001. Os três são acusados pelo crime de homicídio qualificado. 

O crime começou com o assassinato de Daniele Damasceno, em 2001. Na época, Fred Júnior, namorado da vítima, foi acusado e condenado pelo crime. No mesmo ano, o pai dele, o técnico agrícola Fred Fernandes da Silva, foi assassinado após visitar o filho no presídio.

Na noite do crime, “Danny”, como era chamada a primeira vítima, havia saído para uma festa com amigos. Eles consumiram drogas, bebidas alcóolicas e praticaram orgia sexual à noite toda, conforme depoimentos. O namorado de Danny, Fred Fernandes Júnior, confessou que após a orgia sexual ele a decapitou com uma faca do tipo cutelo.

Houve desmembramento do processo judicial e, em 28 de novembro de 2013, a 2.ª Vara do Tribunal do Júri julgou e condenou a 33 anos de prisão do casal Waldemarino Damasceno e Terezinha de Jesus Oliveira Rocha, acusados de serem os mandantes do crime que teve como vítimas Fred Fernandes, Maria da Conceição e Adônis. 

Início do julgamento

O julgamento está previsto para iniciar 9h, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco. A previsão é que se estenda para dois ou três dias. A sessão de julgamento popular será presidida pelo juiz de Direito Eliezer Fernandes Júnior e tem previsão de encerrar na quarta-feira (12) da próxima semana.    

À época, o caso chocou a população por se tratar de filhos de policiais militares, de classe média. Todo requinte de crueldade resultou na morte de oito pessoas, sendo a maioria, policiais militares.  

*Com informações da assessoria

 Foto: Divulgação/TJAM

Publicidade

Leia mais

Bancos fecharão no feriado em todo o país

elayne

STF valida piso nacional de agentes comunitários de saúde

elayne

Em regime de mutirão, Prefeitura conclui serviços de recuperação viária no bairro Parque 10

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais