Conexão Amazônica
POLÍCIA

Caso Lucas Ramon: STJ garante soltura para casal dono do Supermercado Vitória

Publicidade

Eles conseguiram uma liminar, nesta sexta-feira (18), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedida pelo ministro Reynaldo Soares.

Manaus (AM) – Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos da rede de supermercados Vitória, vão deixar a prisão, neste sábado (19).

O casal conseguiu uma liminar, nesta sexta-feira (18), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedida pelo ministro Reynaldo Soares.

Supostamente mandantes do crime, eles haviam sido presos novamente, em 9 de fevereiro, durante a operação “Lucas 8:17”, junto com outras pessoas, que intermediaram conversas, conforme a polícia, entre o executor do Sargento Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos, Silas Ferreira da Silva e o gerente dos supermercados Vitória, Romário Vinente Bentes.

Para executar o crime, Silas teria recebido R$: 65 mil. Com o dinheiro, segundo a polícia, comprou uma moto no valor de R$: 5 mil e o restante gasto em festas, drogas e bebidas.

Segundo o advogado do casal, Raphael Grosso, a decisão foi concedia a favor de Jordana e Joabson porque a prisão teria violado decisão anterior do STJ.

“Em síntese, houve descumprimento da decisão anteriormente prolatada pelo STJ. A nova decretação da prisão violou a decisão que havia sido dada anteriormente pelo STJ em sede de Habeas Corpus”, afirma.

Ainda de acordo com a linha de defesa do casal, as investigações da da Polícia Civil não provaram que tivessem participação na morte de Lucas Ramon ou que ordenaram o assassinato.

Polícia discorda

Assim que o casal foi preso, em 9 de fevereiro, pela segunda vez, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou a imprensa que é o responsável pelo crime.

“O Joabson e a Jordana são os mandantes desse crime”, disse que relatou que os outros envolvidos, Romário e mais duas mulheres teriam intermediado a contratação de Silas.

O crime

O sargento Lucas Ramon da Silva foi assassinado em 1° de setembro de 2021, dentro de uma cafeteria, de sua propriedade, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. A partir das investigações, a polícia pediu a prisão do casal em 21 de setembro na justiça.

Porém, ainda no ano passado, o ministro Reynaldo Soares, do STJ, decidiu pela soltura de Jordana e Joabson.

Fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus lança operação ‘Embarque Seguro’ nos terminais de ônibus

elayne

Empresário é executado com tiro na cabeça na zona Sul de Manaus

elayne

Polícias Civil e Militar prendem homem envolvido em cerca de 12 roubos a ônibus do transporte coletivo em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais