Conexão Amazônica
POLÍCIA

Cavalaria da PMAM completa 34 anos com ações contra criminalidade e ações sociais

Publicidade

Unidade vem desenvolvendo ações de policiamento diário e programas sociais

O Regimento de Policiamento Montado – Coronel Bentes, ou Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), como é popularmente conhecido, comemorou, na quinta-feira (24/03), 34 anos de serviços prestados à sociedade amazonense. A Unidade foi criada por meio do Decreto nº 11.015, de 24 de março de 1988, tendo a denominação histórica de Coronel Hilde de Azevedo Bentes, em homenagem ao seu primeiro comandante.

Publicidade

Nas ações, o foco da Cavalaria da PMAM é no patrulhamento preventivo em áreas com grande densidade demográfica e fluxo de pessoas a pé, praças desportivas e grandes eventos, sendo empregada em operações de controle de distúrbio civis em apoio também ao 1º e 2º Batalhão de Choque, reintegrações de posse e operações de segurança no sistema prisional.

A Cavalaria atua também com trabalhos sociais, como a Equoterapia, que contribui para a reabilitação de pessoas com deficiência, promovendo a melhoria da qualidade de vida delas e de suas famílias, por meio de método no qual o cavalo é empregado como agente cinesioterapêutico.

Durante o atendimento inicial para a Equoterapia, é realizada uma entrevista com a equipe multidisciplinar da área, composta por psicólogo e fisioterapeuta, especializados no ramo, que definem se o paciente pode receber o tratamento. São analisados fatores como idade, tônus muscular, sustentação e necessidade especial. O atendimento ocorre de forma gratuita até a atualidade e já atendeu mais de 5 mil pessoas.

“Quero parabenizar os nossos honrados policiais da Cavalaria por mais um ano de trabalho. São homens e mulheres que acrescentam e muito na Corporação e também na vida da sociedade em geral, com as diversas ações desenvolvidas”, disse o comandante-geral da PMAM, coronel PM Vinícius Almeida.

ARTE: Divulgação/PMAM

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

PRF-AM cumpre mandados de prisão em aberto durante fiscalizações

elayne

Cresce em 43% o número de armas apreendidas pela Força Tática da Polícia Militar

elayne

PF desarticula grupo criminoso em aldeia indígena no interior do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais