Conexão Amazônica
GERAL

Central Integrada de Fiscalização resgata animais silvestres em cativeiro em flutuante e interdita o local

Publicidade

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em continuidade a ação em flutuantes da capital amazonense, na tarde deste domingo (05/07), autuou estabelecimentos e resgatou animais silvestres.

Em um flutuante do Tarumã-Açu, na zona oeste de Manaus, 16 quelônios e um filhote de jacaré que estavam mantidos em cativeiro foram resgatados. Conforme a Polícia, eles estavam presos dentro do flutuante.

Publicidade

Além disso, o local foi interditado por não cumprir as determinações para prevenção da Covid-19, funcionando como bar e causando aglomerações. O local também estava em péssimas condições de higiene sanitária.

Em outro flutuante, foi emitido auto de infração para adequações sanitárias. De acordo com a Central Integrada, o local cumpre as determinações para evitar a Covid-19.

A ação integrada contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Batalhão Ambiental da PMAM, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Guarda Municipal.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Segunda parcela do Alvará 2022 vence nesta quinta-feira, 5/5

elayne

Adaf determina obrigatoriedade de vacinação contra a raiva dos herbívoros em três municípios

elayne

MST ocupa fazendas no sudeste do Pará

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais