Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Centro Educacional de Trânsito Honda em Manaus completa dez anos

Publicidade

Unidade tem o propósito de disseminar a importância da segurança no trânsito para a sociedade manauara

Referência na promoção de atividades em prol de um trânsito mais seguro, o Centro Educacional de Trânsito Honda – CETH celebra, em outubro, 10 anos de operação em Manaus. A capital amazonense é sede da fábrica de motocicletas da Honda há quase 50 anos e, por meio do CETH, a Honda atua junto à sociedade manauara para o aprimoramento das técnicas de pilotagem e uma formação de motociclistas mais conscientes sobre a segurança no trânsito.

Publicidade

Em uma estrutura com 75.000 m² e duas pistas: uma asfaltada, para os treinamentos on-road, e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não pavimentadas (off-road), o CETH realiza treinamentos gratuitos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas públicas e privadas, concessionários e colaboradores Honda, além de instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército, que utilizam a motocicleta como forma de transporte ágil para o atendimento à população.

“A segurança no trânsito é um valor fundamental para a Honda e estar em Manaus há dez anos é prova de que buscamos promover esses conceitos onde a marca está presente. As atividades presenciais realizadas este ano já impactaram mais de 160 mil pessoas em todo o país e mais de 20 milhões pelos canais digitais. Além disso, contamos com o importante apoio da rede de concessionárias, que contribui para reforçar o compromisso de todos para a construção de um trânsito mais harmonioso.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos e CRM da Honda South America.

O CETH em Manaus é o terceiro construído pela Honda no país. A primeira unidade no Brasil foi inaugurada em março de 1998, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, consolidando um trabalho de conscientização que vinha sendo desenvolvido pela Honda desde a década de 1970, com cursos volantes nas principais cidades do Brasil.

Desde aquela época, a empresa já entendia a importância da educação na construção de um ambiente seguro no trânsito. Ao longo do tempo, as atividades foram ganhando força, junto com o apoio da rede concessionárias.

Em 2006, a Honda inaugurou o CETH na cidade de Recife (PE). Juntas, as três unidades possuem 20 colaboradores e já impactaram um público de mais de 440 mil pessoas em treinamentos presenciais.

Clubinho Honda

Os Centros Educacionais da Honda também oferecem atividades voltadas a educação para o público infantil. Trata-se do projeto chamado “Clubinho Honda- Trânsito Amigo”, o projeto iniciado em 1992, oferece atividades lúdicas para crianças de 4 a 7 anos aprenderem sobre segurança no trânsito de forma leve e divertida. No local, há a presença de uma minicidade que simula a o trânsito real, contando com faixa de pedestre, semáforo, placas de sinalização, além dos miniveículos elétricos para que as crianças possam aprender as principais regras de segurança no trânsito.

A Honda acredita na importância de um trânsito mais seguro, e busca promover atividades de segurança viária para as próximas gerações de motoristas. Após o período da pandemia, em 2022, o projeto retornou as atividades presenciais e passou a atender o público infantil em escolas públicas e privadas, assim, disseminando os princípios da harmonia no trânsito para mais de 41 mil crianças.

Publicidade

Leia mais

Palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência alcançaram mais de 2 mil alunos da rede estadual de ensino

elayne

Aulas da rede municipal iniciam de forma remota em Manaus

elayne

Troca de Livros e Gibis promete agitar a Biblioteca Pública do Amazonas neste domingo

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais