Centro Estadual de Convivência da Família do Alvorada comemora 12 anos de serviço à comunidade

Nesta sexta-feira (06/08), o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Maria de Miranda Leão, localizado na Rua Lóris Cordovil, nº 1, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste, comemora 12 anos de serviço à comunidade.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o centro possui aproximadamente 90 usuários da comunidade e adjacências. Entre as atividades desenvolvidas na unidade estão palestras, cursos de capacitação e aulas de pilates.

Para a diretora do CECF, Lysli Feitosa, mais de uma década de trabalho reforçam o papel fortalecedor de vínculos sociais desenvolvido pelo centro.

“São crianças, adultos e pessoas idosas que participam das atividades. Mesmo durante a pandemia, continuamos de forma on-line, promovendo qualidade de vida, por meio das aulas de pilates, por exemplo, e também para que não se sentissem sozinhos. Nossa expectativa é poder atender a todos presencialmente assim que possível”, disse.

Abrigo – De abril a agosto de 2020, o CECF Maria de Miranda Leão abriu suas portas para receber refugiados venezuelanos, que estavam em situação de rua em Manaus. Foram em torno de 90 acolhidos, maioria mulheres e crianças, no espaço.

Além da oferta de refeições (café da manhã, almoço e jantar) e serviços de higienização, os acolhidos receberam orientações sobre as formas de prevenção à Covid-19, como higienização pessoal e dos ambientes. A orientadora social do centro, Rosiane Santos, explicou que além do acolhimento, os abrigados também participavam de palestras e cursos de capacitação.

“Muitos conseguiam um emprego. Montamos uma força-tarefa em busca de vagas, mesmo temporárias, para eles. Vamos muito além da realização dessas atividades. Nos preocupamos com as pessoas, com a comunidade”, disse.

Na solenidade de comemoração, a titular da Seas, Alessandra Campêlo, reafirmou o papel do centro para a comunidade.

“É importante sempre lembrarmos de tudo o que representa para essa área da cidade. O que temos aqui beneficia a todos, promove qualidade de vida, fortalece laços, cria vínculos. Isso só é possível graças ao esforço e parceria de todos que trabalham aqui. Parabéns ao Mirandinha, como é carinhosamente chamado, e a todos vocês que fazem esse trabalho maravilhoso em prol da comunidade”, declarou.

FOTOS: Miguel Almeida /Seas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *