Referência em educação profissional no Amazonas, o Centro de Ensino Literatus celebra a formação de 567 técnicos, nesta sexta-feira (5). Ao todo, desde janeiro, a instituição já capacitou aproximadamente 900 profissionais, sendo a maioria da área de saúde, para o mercado de trabalho.
“Esta será a segunda formatura do ano e uma oportunidade para premiarmos os alunos com os cinco melhores coeficientes”, afirma a diretora de gestão e ensino do Literatus, Sarah Lima.
Além disso, Christiano Castro Filho, que foi o orador escolhido para representar todos os alunos, também tem uma história significativa com a instituição. Ele foi aluno do programa Melhor Aprendiz, onde desempenhou suas atividades na empresa LSL Transportes da Amazônia.
Em seguida, Christiano investiu no curso Técnico em Segurança do Trabalho do Literatus. Neste período, ele estagiou na Caloi e, por conta do seu desempenho, acabou se tornando funcionário efetivado na empresa.
De acordo com um levantamento do Literatus, mais de 70% dos seus egressos estão hoje atuando no mercado de trabalho local. Ao longo de seus 31 anos, a instituição já formou mais de 40 mil profissionais.