Minuta do projeto foi entregue pela diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), em audiência articulada pelo deputado federal Paulão do PT nesta quarta-feira (9), no gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu minuta do projeto de lei que cria a Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais. O documento foi entregue pelo presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, em audiência articulada pelo deputado federal Paulão do PT (PT/AL). Na reunião, realizada nesta quarta-feira (9) no gabinete do ministro, em Brasília, que contou com a presença do vice presidente do CFT, Ricardo Nerbas e do diretor Financeiro, José Carlos Coutinho, Solomar Rockembach argumentou que a caixa de assistência tem o objetivo de oferecer benefícios sociais, previdenciários e assistenciais a seus associados, os profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs.
Após o encontro, Luiz Marinho determinou que equipe técnica do MTE analise a viabilidade jurídica da proposta.
Na oportunidade, a diretoria executiva também entregou ao ministro cópia da Carta de Brasília, com apontamentos e sugestões do CFT para aprimorar a certificação por competências, e convite para participar da Semana Nacional do Técnico Industrial, promovida pela autarquia federal em alusão ao dia do Técnico Industrial, celebrado anualmente em 23 de setembro.
Foto: Divulgação