Conexão Amazônica
POLÍTICA

Chanceler alemão chega hoje ao Brasil

Publicidade

Olaf Scholz se reunirá com Lula no Palácio do Planalto

O chanceler alemão Olaf Scholz chega hoje (30) ao Brasil e terá encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com delegações de empresários. 

Segundo a Embaixada da Alemanha, a viagem de Scholz incluiu, também, Argentina e Chile, visando enfatizar a importância da América do Sul para o governo alemão.

Publicidade

No tuíte, o presidente Lula disse que a relação de amizade e cooperação entre os dois países seria retomada.

Na agenda de Lula para hoje, divulgada pelo Palácio do Planalto, está prevista para as 15h30 a cerimônia de chegada do chanceler, seguida de reunião bilateral às 15h45.

Às 18h, Lula e Scholz se reúnem com as delegações empresariais do Brasil e da Alemanha. Em seguida, será feita uma declaração à imprensa, às 18h30.

Às 19h30 haverá um jantar em homenagem a Scholz no Palácio Itamaraty.

A ministra alemã da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Svenja Schulze, deve acompanhar as reuniões. No fim de semana, ela se encontrou com representantes de sindicatos, sociedade civil e empresas em São Paulo, para tratar de temas relacionados à energia sustentável.

Matéria ampliada às 8h11 para inclusão do tuíte do presidente Lula

Foto: Michael Kappeler

Edição: Kleber Sampaio

Publicidade

Leia mais

Com elevada aprovação popular, David Almeida aposta em nome “fora da política” para vice na chapa de Wilson Lima

elayne

Câmara aprova projeto que regulamente Fundeb; texto segue a sanção

elayne

Quirguistão e Tadjiquistão assinam cessar-fogo após confrontos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais