Conexão Amazônica
GERAL

Chibatão, CDL Manaus e Marinha iniciam diálogo para melhorar desempenho logístico e econômico do Amazonas

Publicidade

O Grupo Chibatão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD-Manaus) e a Marinha Do Brasil iniciaram, nesta sexta-feira, 19/11, um diálogo para tratativas de iniciativas e parcerias a fim de encontrar soluções para melhorar o desempenho logístico e econômico da capital e do Estado do Amazonas.

O encontro aconteceu na sede do Porto Chibatão, na Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, e contou com a participação do administrador Grupo, José Ferreida de Oliveira, o presidente da CLD-Manaus, Ralph Assayag, e o vice-almirante Ralph Dias, comandante do 9º Distrito Naval.

Publicidade

“Nosso complexo portuário, assim como nossa equipe, atua com a finalidade de desenvolver a Amazônia, contribuindo para a melhoria logística do Estado. Esse diálogo com a CDL e a Marinha é essencial como forma de colaboração para melhorar o desempenho do comércio, indústria e a economia de toda a nossa região”, disse o administrador do Grupo Chibatão, que também é conhecido como “Passarão”.

Os membros da comitiva formada pela Marinha e CDL ainda fizeram um tour por todo o complexo para conhecer alguns dos investimentos feitos para modernizar os processos logísticos, reduzindo o tempo de espera, liberação de cargas e otimizando os resultados.

“É muito importante pra Marinha a gente ter essa consciência de quem tá desenvolvendo o Estado e movimenta diretamente a economia. O transporte fluvial aqui é intenso, mover as fronteiras do estado do Amazonas é fundamental, eu como representante da Marinha aqui, conhecer essas atividades. Principalmente de logística. Porto também é nosso negócio e é um satisfação estar aqui hoje”, disse o vice-almirante Ralph Dias.

Na pauta, também foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelos Lojistas durante a pandemia. O presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag falou sobre como o funcionamento do Porto Chibatão contribuiu para a economia. “Se este porto tivesse parado nós teríamos grandes problemas em Manaus. Por todos os investimentos realizados aqui, é sempre bom poder estar aqui e, hoje, acompanhar de perto todo esse trabalho”, afirmou.

PIM
A modernização das linhas de montagem das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que vêm trabalhando e inserindo automação em seus galpões, o que potencializa o desempenho da produção, porém reduz os postos de trabalho também esteve em discussão durante o encontro.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza manhã de convivência com famílias atendidas pelo Creas nesta terça-feira

elayne

Certidão sobre Tombamento emitida pela Prefeitura tem alta de 657% em 2023

elayne

Programa Vigia causou prejuízo de R$ 480 milhões ao crime organizado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais