Conexão Amazônica
POLÍTICA

Chico Preto implementará programa que troca dívidas por empregos para jovens

Publicidade

Em entrevista a um portal de notícias na manhã deste sábado (26), o candidato a Prefeito de Manaus, Chico Preto (Democracia Cristã), explicou detalhes de um um programa de incentivo ao primeiro emprego de jovens da cidade que irá implementar na Prefeitura de Manaus caso eleito.

De acordo com ele, o programa trocará dívidas de empresas com o fisco municipal por contratação de jovens universitários.

Publicidade

“É um jogo de ganha-ganha. Por exemplo: um empresário que deve R$ 20 mil à Prefeitura terá o abatimento de 50% dessa dívida contato que empregue um jovem por um período de um ano. É trocar dívida por empregos”, afirmou.

Durante a entrevista, o candidato que atualmente é vereador de Manaus, também afirmou que retomará o programa de estágio na Prefeitura de Manaus e que 30% dos cargos comissionados serão ocupados por jovens recém-formados na universidade.

Cursos online

Outra proposta de Chico Preto para a juventude é a criação de um programa de cursos de diversas áreas, onde a Prefeitura custeará a internet para que o aluno assista as aulas online.

“Muitos querem participar, mas não têm condições de pagar a internet. Nós vamos franquear isso a eles”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Novo marco legal do saneamento é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

elayne

CPI: STF nega quebra de sigilos de membros do Ministério da Saúde

elayne

PL de Roberto Cidade incentiva geração de emprego, renda e qualificação profissional para jovens de 15 a 29 anos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais