Conexão Amazônica
MUNDO

Chute de bebê fura útero da mãe e ambos quase morrem

Publicidade

Uma mulher grávida de 35 semanas foi encaminhada às pressas a um hospital na cidade de Pequim, na China, após acreditar ter algum problema com o bebê. Ela acordou cedo sentindo uma “dor de estômago” que logo foi evoluindo até se tornar insuportável. Levada às pressas ao hospital, ela chegou no local quase sem pulsação. Um ultra-som detectou que a mãe do bebê tinha um buraco com mais de sete centímetros dentro do útero. Pendurado para fora dele, estava o pé do menino.

Universidade de Pequim / Divulgação

Por ambos correrem risco de vida (a mãe, com uma hemorragia e o bebê com uma iminente infecção), a mulher, identificada como Zhang, foi submetida a uma cesariana de emergência. Em poucas horas os dois se recuperavam bem. Segundo o jornal norte-americano NY Post, os médicos investigaram as possíveis causas do incidente e descobriram que uma cirurgia feita em 2016 para retirar um mioma deixou um “ponto fraco” na região, que não suportou a força dos chutes do bebê. Eles lembraram, porém, que casos como esse são extremamente raros.

Publicidade

Leia mais

União Europeia deve excluir Brasil, EUA e Rússia de lista para reabertura de fronteiras

Elaine Marques

Rússia reconhece independência de territórios separatistas na Ucrânia

Elaine Marques

OMS: vacinação na Europa é insuficiente para proteger região

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais