Conexão Amazônica
GERAL

Chuva em MG: ao menos mil casas foram inundadas e 9 mil pessoas estão desabrigadas em Raposos

Publicidade

Mais da metade da população perdeu suas casas. Alguns moradores ainda estão ilhados e o número de desalojados chega a dois mil.

“A cidade que a gente reconstruiu novamente acabou”.

Publicidade

afirmação é do prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade em que ao menos mil casas foram inundadas após o transbordamento do Rio das Velhas nos últimos dias de chuva. Em entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira (10), Serginho da Bota (PSB) informou que nove mil pessoas estão desabrigadas – mais da metade da população, de cerca de 16 mil pessoas – e duas mil desalojadas.

“Raposos novamente pede socorro, nós temos pessoas ainda que não conseguimos chegar até elas. Ontem desligamos a energia para tirar algumas pessoas, mas estamos ilhados. No outro lado não conseguimos chegar. Ontem iniciamos o trabalho de resgate de pessoas que, às vezes, não acreditaram que a água ia subir o tanto que subiu. Dessa vez, subiu muito mais”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para a retirada de moradores de imóveis invadidos pela água. Não há registros de mortos ou feridos.

“A água subiu mais de dez metros. Isso aqui é uma coisa histórica, e o que mais dói na gente são pessoas que compraram as coisas para pagamento em 24 pagamentos e estão perdendo tudo novamente. Não acabaram de pagar”, finalizou o prefeito. 

Ruas alagadas em Raposos — Foto: Saulo Vieira / TV Globo

Segunda enchente em 2 anos

Em janeiro de 2020, moradores de Raposos também foram impactados durante o mês de janeiro. Famílias ficaram ilhadas e a entrada da cidade ficou tomada pela água. 

fonte: g1

Publicidade

Leia mais

Aeronautas aprovam proposta de empresas e encerram greve

elayne

Prefeitura de Manaus realiza Festival Estudantil de Remo para alunos da Semed

elayne

Prefeitura de Manaus enfatiza ações de enfrentamento da maior cheia do rio Negro, desde 1902

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais