Manaus foi atingida na tarde com um fortíssimo vendaval que alagou ruas e avenidas de bairros, arrancou telhados de residências e apartamentos de blocos de conjuntos, além de derrubar árvores e postes.
O trânsito também ficou um verdadeiro caos desde a zona central até as vias de intenso fluxo de veículos das demais zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, com semáforos em pane e alagações que pararam os motores de muitos carros.
Vários motoristas presos nos engarrafamentos filmaram telhas voando de residências e principalmente de um prédio em construção no Conjunto Viver Melhor, onde o Corpo de Bombeiros que algumas famílias ficaram desabrigadas por conta das telhas que arrancadas pelo ventos fortes.

quando vêm as telhas de alumínbio voando

O vendaval durou cerca de três horas ininterruptas e a Defesa Civil Municipal confirmou registros de alagamentos e em trabalho paralelo com o Corpo de Bombeiros atendeu as ocorrências dentro de suas estruturas operacionais.
Hpaá informações de que várias avenidas situadas nas zonas Norte, Sul e Oeste também ficaram inundadas, com os bueiros tranbordando e o fluxo de veículos ficou totalmente intransitável.
A ocorrência mais grave aconteceu no Conjunto Aruanã, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus onde um muro desabou e matou duas pessoas, e pelo menos uma pessoa ferida, que foi socorrida e levada para o hospital pelo Samu.