Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Claudio Heinrich fala sobre retorno ao cinema, espiritualidade e vida após os paquitos

Publicidade

Longe das novelas há mais de uma década, o ator Claudio Heinrich, 52, está de volta aos holofotes. Ele integra o elenco do filme “O Socorro Não Virá”, de Cibele Amaral, exibido recentemente no Festival de Brasília, e protagonizará a série “Réus”, do canal Prime Box Brazil, onde interpreta um policial que perde a filha para o crime.

Heinrich, que completará 53 anos no dia 20, afirma que sente falta das novelas. “Brinco que não dei uma pausa, me deram uma pausa. Adoro o formato, gosto de decorar texto e do ritmo intenso das gravações”, comenta o ex-paquito, que ficou conhecido em Malhação e Uga Uga.

Faixa-preta em jiu-jítsu, o ator também é formado em Jornalismo e Cinema, e atua como professor particular de artes marciais. Ele conta que, após perder o pai em 2022, passou por um período de profunda tristeza e encontrou conforto na fé.
“Uma noite pedi a Jesus que tirasse aquela dor — e acordei em paz. Foi um momento transformador”, relembra.

Vida pessoal e rotina atual

Casado há 11 anos com a produtora cultural Claudia Colpo, Heinrich é pai de Karl, de 10 anos. “Ele é tímido como eu, mas adora esportes”, conta. O ator também pratica surfe, kitesurf e tênis, e afirma estar em paz com o envelhecimento: “Quero ver meus cabelos grisalhos aparecerem com mais evidência”.

Sobre o passado como paquito, o ator diz guardar boas lembranças. “A Marlene sempre cobrou disciplina e estudos. Não tenho contato frequente com a Xuxa, mas o carinho permanece”, afirma.
Heinrich mantém um grupo de WhatsApp com ex-paquitos e revela que o grupo continua unido. “Recentemente estivemos juntos em São Paulo. A amizade segue firme.”

O ator ainda não assistiu aos documentários sobre Xuxa e as paquitas. “Um filme comigo e minha mulher leva três noites, porque dormimos no meio. Mas sei que tem polêmica e que há histórias diferentes. Eu, pessoalmente, só guardo gratidão”, diz.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

elayne

Leis do deputado João Luiz fazem a diferença na proteção das mulheres no estado do Amazonas

elayne

Amazonas Shopping estenderá horário de funcionamento no dia principal da Black Friday

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais