Longe das novelas há mais de uma década, o ator Claudio Heinrich, 52, está de volta aos holofotes. Ele integra o elenco do filme “O Socorro Não Virá”, de Cibele Amaral, exibido recentemente no Festival de Brasília, e protagonizará a série “Réus”, do canal Prime Box Brazil, onde interpreta um policial que perde a filha para o crime.
Heinrich, que completará 53 anos no dia 20, afirma que sente falta das novelas. “Brinco que não dei uma pausa, me deram uma pausa. Adoro o formato, gosto de decorar texto e do ritmo intenso das gravações”, comenta o ex-paquito, que ficou conhecido em Malhação e Uga Uga.
Faixa-preta em jiu-jítsu, o ator também é formado em Jornalismo e Cinema, e atua como professor particular de artes marciais. Ele conta que, após perder o pai em 2022, passou por um período de profunda tristeza e encontrou conforto na fé.
“Uma noite pedi a Jesus que tirasse aquela dor — e acordei em paz. Foi um momento transformador”, relembra.

Vida pessoal e rotina atual
Casado há 11 anos com a produtora cultural Claudia Colpo, Heinrich é pai de Karl, de 10 anos. “Ele é tímido como eu, mas adora esportes”, conta. O ator também pratica surfe, kitesurf e tênis, e afirma estar em paz com o envelhecimento: “Quero ver meus cabelos grisalhos aparecerem com mais evidência”.
Sobre o passado como paquito, o ator diz guardar boas lembranças. “A Marlene sempre cobrou disciplina e estudos. Não tenho contato frequente com a Xuxa, mas o carinho permanece”, afirma.
Heinrich mantém um grupo de WhatsApp com ex-paquitos e revela que o grupo continua unido. “Recentemente estivemos juntos em São Paulo. A amizade segue firme.”
O ator ainda não assistiu aos documentários sobre Xuxa e as paquitas. “Um filme comigo e minha mulher leva três noites, porque dormimos no meio. Mas sei que tem polêmica e que há histórias diferentes. Eu, pessoalmente, só guardo gratidão”, diz.
Foto: Reprodução


