Conexão Amazônica
SAÚDE

Clínica da Família da Prefeitura é a nova unidade de referência para profilaxia da raiva humana

Publicidade

A partir desta quarta-feira, 22/12, os atendimentos do Programa de Profilaxia da Raiva Humana, oferecidos pela Prefeitura de Manaus, passarão a ter como referência a clínica da família Carmen Nicolau, localizada na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade.

O funcionamento será de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h, inclusive nos feriados e pontos facultativos, e substituirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, onde o serviço continua a ser oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Publicidade

Para o programa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza um total de 18 pontos de atendimento onde pode ser feita a avaliação por profissionais: cinco da zona Leste; seis na zona Norte; três na Oeste; e quatro na Sul. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site da Semsa pelo link https://bit.ly/3snWT9X.

A medida, de acordo com a Semsa, é para ampliar o acesso dos usuários ao tratamento profilático antirrábico em caso de agressão por animal potencialmente transmissor da raiva.

A raiva humana é um agravo em saúde pública por apresentar letalidade de 99% e é de notificação obrigatória no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan- Net).

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Foto; Divulgação

Publicidade

Leia mais

Oito pacientes com Covid-19 são transferidos de Tabatinga para Manaus

elayne

Prefeitura rastreou 9,5 mil crianças com atraso vacinal em Manaus

elayne

Covid-19: ministério muda protocolo de atendimento em posto de saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais