Conexão Amazônica
GERAL

CMA leva energia limpa e sustentável para comunidade indígena Baniwa

Publicidade

O CMA está realizando uma importante ação de preservação ambiental e eficiência energética na região da Cabeça do Cachorro. Durante essa semana contêineres, baterias e materiais estarão chegando na região de São Gabriel da Cacheira-AM para a instalação de uma planta fotovoltaica que fornecerá energia elétrica para a comunidade indígena Baniwa, localizada nas proximidades da fronteira entre Brasil e Colômbia. O projeto visa proporcionar energia limpa e sustentável, com baixo impacto ambiental e elevado impacto social.


Essa é uma iniciativa do Parque Tecnológico de Itaipu (IPTI), uma instituição financiada pela usina elétrica de Itaipu, conhecida por suas pesquisas e projetos inovadores. Os equipamentos foram adquiridos por empresas parceiras e adaptados no Parque Tecnológico para atender às necessidades da região amazônica.
Com esse novo projeto, espera-se garantir energia elétrica constante para a comunidade Baniwa, inclusive durante a noite. A previsão é que o projeto esteja em pleno funcionamento até o final de julho. O transporte dos equipamentos já foi iniciado e seguirá da cidade de Foz do Iguaçu até Manaus, e posteriormente para São Gabriel da Cachoeira, onde a comunidade está localizada. A jornada de barco até a comunidade levará aproximadamente 11 horas.


Fique por dentro dessa ação transformadora! Siga o Comando Militar da Amazônia nas redes sociais e acompanhe de perto o progresso da instalação da planta fotovoltaica na comunidade indígena Baniwa. Juntos, estamos levando energia limpa e sustentável para o coração da Amazônia! Selva! #CMA #EnergiaSustentável #Amazônia”

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove curso de pilotagem defensiva para mototaxistas da capital

elayne

Fãs se preparam para show do Oficina G3 nesta sexta (28)

elayne

Homem é executado a tiros em escadaria de beco da zona sul de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais