Conexão Amazônica
GERAL

CMDCA corrige informação errada referente a domicílios eleitorais para as eleições de conselheiros tutelares

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), corrigem a informação publicada na última terça-feira, 23/5, referente às atualizações cadastrais de domicílios eleitorais para a eleição dos novos Conselheiros Tutelares da capital amazonense.

Diferentemente do que foi publicado, a atualização do domicílio eleitoral para o pleito deste ano não ocorrerá baseando-se apenas no desejo do eleitor de eleger seu candidato de preferência mesmo que este concorra em uma zona eleitoral diferente, mas sim conforme a área de residência atual do eleitor.

Publicidade

Assim, eleitores com o domicílio eleitoral desatualizado, caso queiram votar nos candidatos de sua região, deverão se apresentar à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade, portando a Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, a fim de atualizar a informação e garantir o voto apenas aos candidatos atuantes em suas zonas eleitorais atuais.

“O conceito de um domicílio eleitoral é pensado justamente para que o cidadão possa eleger candidatos que atuam dentro de suas comunidades, próximo a sua realidade como um todo. É atualizando o cadastro eleitoral que o eleitor pode votar no candidato que realmente trabalha e faz a diferença dentro daquela região. Sem a atualização, o eleitor se verá forçado a escolher entre candidatos dos quais ele não conhece verdadeiramente o trabalho, e não é isso que queremos”, explicou a presidente do CMDCA e subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

O período para a atualização do cadastro eleitoral inicia-se na próxima sexta-feira, 26/5, e seguirá aberto até o dia 30/6.



Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
Foto – Marcely Gomes / Arquivo Semasc

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 235 vagas de emprego nesta quarta-feira, 21/12

elayne

Questões logísticas atrasaram envio de vacinas a estados, diz ministério

elayne

CMN facilita renegociação de dívidas de produtores rurais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais