Conexão Amazônica
GERAL

Coca-Cola Brasil apresenta ações de desenvolvimento sustentável realizadas no Amazonas para público da FesPIM

Publicidade

A empresa destaca as iniciativas de impacto socioeconômico na região amazônica que vem promovendo o desenvolvimento há mais de três décadas

A Coca-Cola Brasil, que faz parte do Polo Industrial de Manaus (PIM), apresenta suas ações de impacto sustentável na região durante a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM). Há 33 anos, a empresa vem implementando importantes iniciativas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e sustentável na região amazônica.

Publicidade

A FesPIM, que teve início no dia 7 e segue até hoje, 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, mostrar a relevância do PIM para o desenvolvimento econômico do país, defendendo a utilização correta dos recursos naturais. O evento é organizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam).

A Coca-Cola Brasil vem desenvolvendo iniciativas que abrangem desde a preservação da floresta e valorização dos povos e territórios tradicionais, até a adoção responsável de tecnologias sustentáveis. Esse compromisso é destacado pelo diretor de Relações Governamentais da empresa, Victor Bicca.

“Como principal exportadora do Polo Industrial de Manaus, a Coca-Cola Brasil adota um modelo de agroindústria sustentável que potencializa cooperativas e associações locais, promove práticas de manejo do fruto do guaraná de maneira sustentável e melhora a logística e a segurança do trabalho dos produtores. Essas ações são realizadas por meio do programa Olhos da Floresta que, desde 2016, impulsiona a cadeia do guaraná e beneficia mais de três mil pessoas vinculadas à cultura do fruto na região”, destaca o diretor.

A Coca-Cola Brasil marca presença durante os três dias da FesPIM em Brasília, com um estande que apresenta ao público diversas iniciativas, entre elas, o programa Olhos da Floresta. Por meio dele, a Coca-Cola Brasil está presente em 90% das áreas produtivas do guaraná no Amazonas, abrangendo 19 municípios e 124 comunidades. O programa tem favorecido a geração de emprego e renda para as famílias que vivem nas áreas de floresta no interior do estado e que contribuem de forma significativa para a proteção desse bioma. No estande, visitantes poderão experimentar bebidas da empresa – como Fanta Guaraná, Tuchaua e Kuat – todas feitas com 100% de guaraná amazonense.

De acordo com Victor Bicca, a Coca-Cola Brasil desempenha um papel significativo no fortalecimento econômico local na região amazônica, gerando mais de 14 mil empregos diretos e indiretos na capital e no interior. A empresa também investe em diversas iniciativas culturais e sociais, como o Festival Folclórico de Parintins. Adicionalmente, a empresa tem um compromisso ativo com o combate à fome e promove projetos de sustentabilidade e responsabilidade social. Um exemplo é o projeto “Água + Acesso”, que fornece água tratada para comunidades ribeirinhas no Amazonas.

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus planeja ação para garantir segurança em processo licitatório

elayne

Prefeitura presta atendimento socioassistencial a famílias afetadas pelas fortes chuvas da quinta-feira

elayne

Profissionais da saúde da Prefeitura de Manaus apresentam projetos para fortalecimento do SUS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais