Na última quinta-feira (5), mais de 150 estudantes dos turnos matutino e vespertino, da Escola Estadual Letício de Campos Dantas, localizada na Zona Norte de Manaus, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural enriquecedora. A instituição recebeu uma exposição de obras do artista Nicholas Adriano, em Acrílico sobre Tela, com influência da “Pop Art” e Expressionismo Abstrato.
Essa atividade é fruto da contrapartida do projeto “Coexistência”, proposto pelo produtor cultural e jornalista Yghor Palhano, que idealizou essa proposta para retratar a cidade de Manaus, sob a perspectiva da relação da floresta e urbe, através de seu patrimônio cultural, arquitetônico e natural, destacando personalidades, monumentos, fauna, flora e outros elementos, como por exemplo, o linguajar.
*Diálogo e Processo Criativo*
A atividade, realizada no auditório da escola, integrou uma programação artística extracurricular que contou com a colaboração do professor de artes Wellington Souza Veras. Durante a visita guiada, Nicholas Adriano apresentou suas obras, dialogando com os estudantes sobre o processo criativo, as cores, técnicas utilizadas, além do formato e dimensões de cada tela. O momento também foi marcado por uma sessão de perguntas, comentários e troca de ideias, promovendo um diálogo aberto entre o artista e os jovens.