Conexão Amazônica
GERAL

Colaboradores que atuam no interior do Amazonas recebem capacitação

Publicidade

Sepror e Aadesam realizaram a capacitação de 91 colaboradores

Manaus (AM)- Novos colaboradores que atuam no interior do estado, contratados pelo Projeto de Apoio ao Fortalecimento das Ações de Fomento e à Produção Sustentável Rural do Amazonas, receberam capacitação na quinta e na sexta-feira (9 e 10), na Fazenda Santa Rosa, no ramal do Caldeirão, Km 13 da estrada de Iranduba.

Publicidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), realizou a capacitação.

Com a participação de 91 colaboradores de 23 municípios, o evento contou com a presença do titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, que falou de mais essa capacitação do Programa Agro Amazonas.

É muito importante que esses técnicos, que estão lá na ponta e que atendem os nossos produtores, juntamente com o Idam, Adaf e ADS, sejam capacitados e possam avaliar as 19 metas que nós temos dentro do programa, para fortalecer o setor primário no interior”, completou Petrucio.

No primeiro dia de curso, gestores, coordenadores e representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e Sepror apresentaram as suas principais atividades, como o Programa Alimenta Brasil (PAB), Peixe no Prato, SOS Vicinais, Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício de Alimentos, Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), entre outros.

O servidor José Levi Sampaio, que atua em Coari, apontou a importância da capacitação.

Essa capacitação foi muito produtiva, pois a gente pode interagir e saber quais são as demandas impostas pelo Sistema Sepror, hoje o único veículo de assistência técnica direta com o produtor rural lá na sua propriedade”, lembrou.

No segundo dia de cursos, ocorreu a apresentação institucional da Aadesam, além da realização de plenárias para discussão e orientação das ações nas respectivas áreas de atuação dos colaboradores.

O servidor Manoel Teixeira, de Santa Isabel do Rio Negro, destacou sua participação no evento e no Programa Agricultura Indígena da calha do Rio Negro.

Para nós, indígenas, esse curso é muito importante, pois nos capacita para poder levar os conhecimentos adquiridos aqui e tentar aplicar com os povos indígenas produtores, que são um grupo diferenciado”, disse Manoel.

*Com informações da Agência Amazonas

*Emerson Martins/Sepror

Publicidade

Leia mais

Edifício Mirante da Ilha terá vista privilegiada para o rio, parque e estrutura de lazer e cultura em projeto da Prefeitura de Manaus

elayne

Países africanos defendem reforma do Conselho de Segurança da ONU

elayne

Prefeitura assina Termo de Cooperação para intercâmbio de conhecimento entre instituições

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais