Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Coleta seletiva e distribuição de  mudas em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Publicidade

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, que tem início nesta segunda-feira (5), as Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) realizam atividades que buscam promover a sensibilização ambiental no ambiente escolar. Na sexta-feira (2), o Colégio Martha Falcão deu início à campanha “Meu Lixo Tem Lugar”, que busca engajar os alunos em prol da coletiva seletiva e, nesta quarta (7), os pequenos do Pinocchio Centro Educacional farão distribuição de mudas para a população.

Ao longo da semana, crianças e adolescentes do Colégio Martha Falcão participarão de rodas de conversa, debates e assistirão a vídeos educativos sobre como o descarte incorreto de materiais prejudica o meio ambiente e prejudica a reciclagem.

Publicidade

A diretora da INFS, Nelly Falcão de Souza, destaca que é fundamental que as crianças aprendam a importância de valorizar, respeitar e reconhecer o papel da natureza para o ser humano, os animais e todo o planeta Terra.

“Educação ambiental faz parte da rotina das INFS, por meio dos nossos projetos e até infraestrutura, que conta com um viveiro que produz mudas frutíferas da Amazônia, experimentos na horta vertical e resgate de espécies nativas. Queremos contribuir para a formação de adultos altruístas e preparados para lidar com os desafios do futuro”, afirma a professora Nelly.

Vale destacar que a instituição tem no seu DNA o amor pelas causas ambientais, por conta da sua patrona, a professora, pesquisadora e ecologista Martha Falcão, falecida em 2016. Entre seus legados está o Clube do Futuro Cientista, que proporciona aos alunos atividades práticas, visitas técnicas, palestras, ações sociais e ambientais, como o cultivo e distribuição de mudas em bairros da periferia de Manaus. 

Distribuição de mudas

Nesta quarta-feira (7), 50 crianças do Pinocchio Centro Educacional irão distribuir mudas de açaí, mangueira, tuturuba, rambutan e cupuaçu no estacionamento do Empório DB, localizado na avenida Mário Ypiranga esquina com rua Salvador, no Adrianópolis.

A ação acontecerá em dois horários, às 10h e às 14h30. A ação foi idealizada pela professora Natasha Alessandra, que supervisiona e orienta os pequenos, que plantam, regam e fazem a repicagem colocando nos saquinhos para serem distribuídos. 

Além de aprender na prática sobre o desenvolvimento das plantas, eles compreendem que o plantio renova o verde do mundo, sempre com lema entoado: “Viva a natureza! Cuidando da preservação e da renovação do nosso meio ambiente”.

Publicidade

Leia mais

TCE-AM destaca apoio ao ICMBio na criação da Reserva para Sauim-de-Coleira

elayne

Cientistas, gestores e sociedade se reúnem em Manaus para debater os desafios e soluções para a conservação do sauim-de-coleira

Daly Ruiz

Denúncias de crimes ambientais na Amazônia podem ser feitas por aplicativo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais