Conexão Amazônica
GERAL

Coligação de Alfredo Nascimento derruba “fake news” sobre faturamento da Suframa

Publicidade

A juíza Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, coordenadora da Propaganda Eleitoral, determinou a retirada imediata de propaganda eleitoral do candidato Alfredo Menezes (Patriota), classificada como “fake news”. A representação foi apresentada pela coligação “Trabalho bom merece continuar”, do candidato Alfredo Nascimento (PL), sob o fundamento de que Menezes realizou propaganda irregular na televisão no último dia 14/10 ao usar camiseta de campanha e divulgar informação falsa sobre suposto faturamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em mais de R$ 100 bilhões, durante o período em que esteve à frente da autarquia.

Na argumentação acatada pela juíza, a coligação “Trabalho bom merece continuar” cita o parágrafo sexto do artigo 39, da Lei n. 9.504/97, que diz ser vedada na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de “camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor”.

Publicidade

Pela decisão, a não exclusão da peça publicitária prevê multa diária no valor de R$ 5 mil por cada veiculação.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus inicia processo de transição de mandato com 1ª reunião dos membros da comissão

elayne

Abrigo de ônibus é implantado pela Prefeitura de Manaus na avenida Torquato Tapajós

elayne

Prefeitura de Manaus busca parceria com Sesi para oferecer mil vagas em novas creches

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais