Conexão Amazônica
POLÍTICA

Coluna do Amom Mandel: O maior problema do mundo

Publicidade

A partir de hoje passaremos a promover de forma mais ostensiva a campanha contra um dos problemas que afetam não o mundo, mas de forma muito mais óbvia, o seu bolso!

O Mundo não é exatamente um local bom pra se viver. Quer queira ou não, enxergar a beleza ou o horror depende muito mais da percepção de cada um do que de fatos concretos. Se fosse elencar um problema pra ser o maior do mundo, provavelmente seria o fato de muitos acharem que o mundo não tem problemas de verdade.

Como explicar, por exemplo, o fato de que tanta gente seja afetada pelas mudanças climáticas, pela pobreza, pelo desemprego, pela falta de água e energia e pelas enchentes, mas ainda assim tanta gente seja responsável por contribuir pra cavar a própria cova?

Cavar a própria cova, por exemplo, com a quantidade de lixo jogado nos rios por vários dos próprios moradores das proximidades de áreas alagadas? Como explicar, por exemplo, a falta de ação das pessoas para lutar por melhorias que não apenas querem, mas precisam? Como explicar que ainda seja admitido que a maior parte de Manaus não receba os serviços mais básicos da Cidade? – aliás, de todos os municípios do Amazonas.

A explicação cabe nos quatro parágrafos desta edição do Fogo no Parquinho. Ao menos em parte, não é por acharem que o mundo não tem problemas tão sérios, mas por acharem que ele não tem solução.

A partir de hoje, portanto, passaremos a promover de forma mais ostensiva a campanha contra um dos problemas que afetam não o mundo, mas de forma muito mais óbvia, o seu bolso.

Vamos a coletar a assinatura de apoiadores para a organização de movimentos sociais contra o aumento do COTÃO e outros absurdos. Nessa coluna e fora dela, vamos explicar, passo a passo, tudo o que há de errado na tratativa do COTÃO no Brasil e em Manaus.

Pra começar, basta perguntar nos comentários ou nas nossas redes sociais a sua dúvida sobre o tema; como parte do movimento, vou respondê-las junto a voluntários. Como parte da mobilização, vamos nos juntar para pressionar politicamente todas as autoridades devidas e adiantar as possíveis ações na Justiça. Fique atento. O mundo tem solução. E aí, topa?

Publicidade

Leia mais

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, faz balanço dos primeiros 100 dias da 20ª Legislatura

elayne

Temer é absolvido da acusação de crimes em contratos da Eletronuclear

elayne

Ministro anuncia desenvolvimento de vacina financiada pelo governo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais