Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

Com 40% de execução, obras do habitacional avançam na segunda etapa do parque Amazonino Mendes

Publicidade

Com duas etapas entregues à população, a Prefeitura de Manaus avança com as obras de construção do conjunto residencial localizado no parque Amazonino Mendes, que fica entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital, previsto para ser entregue em 2025.

Atualmente, o habitacional encontra-se com 40% de execução, incluindo os serviços para os elementos estruturais, como estaqueamento, viga baldrame (elemento estrutural de concreto armado cuja função é distribuir a carga das paredes e do teto para a fundação), bloco de fundação e impermeabilização.

Publicidade

“Fizemos a entrada das duas etapas do parque e do CAPs (Centro de Atendimento Psicossocial), e agora os trabalhos se concentram no habitacional. São obras da gestão do prefeito David Almeida para melhoria da qualidade de vida da população e da cidade, ampliando áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento, criando uma infraestrutura urbana que conecta intervenções por meio das águas, e criando caminhos e corredores mais humanos com os nossos parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente.

O habitacional vai atender 180 famílias de baixa renda, dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.

O parque Amazonino Mendes é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, com dois quilômetros de extensão.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. A segunda etapa foi inaugurada no dia 25 de junho deste ano. A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

Publicidade

Leia mais

Boeing 787 caiu subitamente mais de 120 metros em pleno voo, investigação aponta para “movimento involuntário para a frente” do assento do piloto

elayne

Wilson Lima preside Força-Tarefa Mundial de Governadores para Climas e Florestas na COP-25

elayne

De autoria de Caio André, projeto que combate racismo em eventos esportivos avança na CMM

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais