Conexão Amazônica
GERAL

Com agendamento eletrônico, Amazonprev aumenta atendimentos em até 476% em um mês

Publicidade


Consulta de processos de aposentadoria e pensão por morte são os serviços mais procurados pelo público

Prestes a completar um mês de instalação, o agendamento eletrônico da Fundação Amazonprev já processou mais de 260 tipos diferentes de serviços oferecidos pela instituição previdenciária a aposentados e pensionistas. Apenas com a consulta de processo, na qual o servidor ativo busca informações sobre o estágio em que se encontra seu pedido de aposentadoria, a procura saltou de duas requisições mensais para 42. Ou seja: um crescimento de 476%.

“É importante frisar que o segurado só será atendido na data e horário agendados. O sistema é pontual e não libera o atendimento antes da hora prevista. Isso, além de ser prático, evita longas esperas e a aglomeração de pessoas”, observa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A emissão de Certidão de Tempo de Contribuição – documento que permite ao ex-servidor público contabilizar os anos de prestação de serviço ao Estado para fins de aposentadoria – também apresentou uma procura de 71%, passando de 30 atendimentos ao mês para 44.

Outro serviço que apresentou alta foi a solicitação de pensão por morte, que infelizmente, nesse cenário, saltou de 34 requisições, antes da implantação do serviço on-line, para os atuais 61 pedidos: um crescimento de 55%.

Para o aposentado Edson Fonseca, de 49 anos, o agendamento eletrônico atendeu a suas expectativas. “O sistema foi muito válido para mim, pois além de prático, o atendimento presencial se torna exclusivo. Fui muito bem atendido. Por mim o sistema está superaprovado”, elogiou o ex-policial Militar.

Sheila Araújo, 35, também confirma a performance do novo atendimento. Ela conta que “o sistema foi mais prático do que imaginava”, e completa: “A princípio eu nem acreditei que já estava tudo encaminhado e, quando cheguei na Amazonprev, no horário marcado fui chamada. Minhas dúvidas foram esclarecidas e fui muito bem atendida”, relatou a pensionista.

Praticidade – Para ter acesso, os beneficiários devem acessar o link do Agendamento, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá ao usuário visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento.

Na sequência, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária ao serviço agendado. “O Governo do Amazonas dá um salto qualitativo rumo ao uso de ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o atendimento de aposentados e pensionistas”, enfatiza André Zogahib.

Consultas – Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3627-3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email: protocolo@amazonprev.am.gov.br.

FOTOS: Divulgação/Amazonprev

Publicidade

Leia mais

Prefeito David Almeida sanciona lei que cria Regime de Previdência Complementar em Manaus

elayne

Central de Fiscalização fecha 18 estabelecimentos irregulares no fim de semana

elayne

Embrapii destina R$ 20 milhões para produção de fármacos e biofármacos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais