Conexão Amazônica
ESPORTE

Com apoio da prefeitura, Adefa/Estrela do Norte garante permanência na Série Ouro do vôlei sentado brasileiro masculino

Publicidade

O voleibol sentado amazonense está garantido na Série Ouro do Campeonato Brasileiro Masculino de 2024. Na edição deste ano, realizada entre 3 e 10 de dezembro, em São Paulo (SP), a equipe Adefa/Estrela do Norte, apoiada pela Prefeitura de Manaus, foi valente entre os principais clubes do país e se manteve na elite nacional para a próxima temporada. Cinco atletas da equipe foram beneficiados com passagens aéreas, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME).

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressalta a importância da manutenção do Adefa no primeiro escalão da modalidade. “Ficamos muito felizes em saber que a nossa equipe se manteve na elite do vôlei paralímpico. O prefeito David Almeida determina que a gente olhe para todas as modalidades. O trabalho continua, a gente está conseguindo colocar em prática aquilo que nós planejamos. Não veio medalha, mas a permanência deles é muito importante para o vôlei sentado de Manaus, a manutenção entre as principais equipes do país não é qualquer resultado”, afirmou.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado foi organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), contou com a participação de dez clubes, mais de 160 paratletas, e foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na capital paulista.

O Adefa/Estrela do Norte, único representante do Norte na competição, conquistou duas vitórias e ficou com o 7º lugar geral. O Paulistano, um dos anfitriões, foi o grande campeão ao vencer o Sesi na decisão, por 3 sets a 1. Os atletas do Adefa/Estrela do Norte fazem parte do projeto “Viva as Diferenças”, da Prefeitura de Manaus, que é voltado para o desenvolvimento do esporte em pessoas com deficiência. As aulas e treinamentos acontecem no Núcleo Eldorado, sob coordenação de Wivianne Ferreira, que também foi chefe de delegação na competição.

“Somos gratos a todos e todas que fazem parte do “Viva as Diferenças”, em especial nosso mantenedor, Fundação Manaus Esporte, por todo suporte disponibilizado à equipe que representou a nossa querida cidade de Manaus em mais uma competição nacional. Superamos adversidades e lutamos contra adversários de renome. A manutenção da vaga na série ouro era o objetivo principal da equipe, e o alcançamos”, celebrou.

Texto e fotos – Divulgação/FME

FME – Fundação Manaus Esporte

Publicidade

Leia mais

Pan: Brasil perde para Colômbia, mas ganha prata inédita no beisebol

elayne

Amazonas FC inicia venda presencial de ingressos para duelo diante do Operário-PR

elayne

Ultramaratona de 24 horas terá apoio da prefeitura

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais