Conexão Amazônica
GERAL

Com dívida que supera o valor de R$39 milhões, Arena da Amazônia e outras unidades não essenciais são cortadas por débitos nesta terça-feira

Publicidade

Nesta terça-feira (24), a Amazonas Energia promoveu o corte por débitos da Arena da Amazônia e Arena Amadeu Teixeira, por falta de pagamento de contas de energia elétrica.

Ao todo, a dívida já supera o valor de R$39 milhões para as duas unidades consumidoras, desde o ano de 2016 até o presente ano. Após sucessivas tentativas de negociações amigáveis e com notificação prévia, a Amazonas Energia executou o corte das unidades consumidoras, consideradas serviços não essenciais e, portanto, passíveis de corte, perante a lei.

Publicidade

A Arena da Amazônia, durante todo o ano de 2022, acumulou uma série de eventos realizados, movimentando novamente o local e enchendo o estádio de pessoas sem, no entanto, promover o pagamento das contas de luz mensais, acumulando dívidas mês a mês.

A manobra de corte por inadimplemento, precedida de comunicação, está prevista no art. 360 da Resolução nº 1.000/2021 – ANEEL, sendo enviada de forma escrita ao Governo do Estado.

Publicidade

Leia mais

Grupo Queiroz e Lar Batista Janell Doyle se unem em campanha de doação de mochilas e material escolar

Daly Ruiz

Sine Manaus ofertará 225 vagas de emprego nesta terça-feira,15/6

elayne

Prefeitura e governo alinham nova parceria para manutenção de áreas públicas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais