A decisão de suspender as transmissões na rua foi divulgada na tarde de terça-feira (6), pelos coordenadores do local.
Acostumada a estar lotada, a Rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, ficou esvaziada, nesta sexta-feira (9), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo. A transmissão de partidas da Seleção está suspensa na via, conhecida como “Rua da Copa”, após o registro de tumultos no local.
Nesta sexta, o Brasil enfrenta a Croácia, em jogo das quartas de final.
A rua é um dos cinco pontos de Manaus que receberam apoio da prefeitura para exibição dos jogos do Brasil na Copa. Mas a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informou que o local não transmitirá mais os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Qatar 2022. A decisão foi divulgada na tarde de terça-feira (6), pelos coordenadores do local.
Em nota divulgada à imprensa, os coordenadores da rua informam que a decisão ocorreu devido às ocorrências registradas após o encerramento das atividades no local, que acontecia às 20h, como poluição sonora, devido aos paredões de sons, e a presença de crianças e adolescentes desacompanhados de responsáveis, entre outros acontecimentos.
“Recebemos o comunicado dos coordenadores da Rua da Copa do Morro da Liberdade, e estamos de acordo com a decisão, uma vez que prezamos pela segurança e bem-estar dos moradores e visitantes. Agradecemos a comunidade pelo empenho em participar do edital e vibrar em cada jogo da nossa seleção”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, na ocasião.
Na nota, a coordenação agradeceu à prefeitura e Manauscult pelo apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão, durante as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira.
Embora as transmissões estejam suspensas, a Rua 24 de Agosto segue aberta para visitação, todos os dias, no horário das 9h às 21h.
— Foto: Gato Júnior/Rede Amazônica
Por g1 AM