Conexão Amazônica
GERAL

Comandante da PM declara guerra as facções criminosas em Manaus

Publicidade

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Coronel Airton Norte, em entrevista ontem a um site de notícias, declarou que a determinação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), é que o crime organizado na cidade seja sufocado.

Como parte dessas ações, o coronel embarcava para o município de Tabatinga, no extremo do Amazonas, já fronteira da Colômbia, para iniciar segundo ele, ações de inteligência para sufocar o tráfico e consequentemente a criminalidade provocada por essas facções que disputam o controle e venda de entorpecentes em Manaus.

Publicidade

Na madrugada de ontem (30/10), bandidos pertencentes a uma facção rival, invadiram o bairro da Betânia, para tentar tomar o controle do tráfico de um outra facção. O resultado desta ação foram 18 bandidos mortos pela ROCAM e força tática, além de apreensão de armas de grosso calibre como disse o comandante.

As próximas ações da Polícia nessa guerra declarada, não foram reveladas. Mas segundo fontes, o alvo será a invasão Monte Horebe instalada ao lado do Residencial Viver Melhor (Zona norte). A desapropriação da área para o governo, já é discutida como solução para dar um basta nas ações criminosas de facções que utilizam a invasão para esconder seus integrantes.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Prefeitura reforça canal para denúncias sobre transporte público

elayne

Prefeitura é reconhecida pelo Ministério da Saúde por boas práticas de saúde da família em Manaus

elayne

Feijoada Beneficente para a AMA-AM movimentou a Cachaçaria do Dedé do Parque 10

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais