Conexão Amazônica
CIDADES

Comando Conjunto AMANACI age com urgência para evacuar criança picada por cobra em comunidade Amazônica

Publicidade

O Comando Conjunto AMANACI foi acionado pelo Fundo Amazônia Solidária para realizar com urgência a evacuação de uma criança picada por cobra na comunidade de São Sebastião das Cuieiras.

A ação conjunta do Comando Conjunto AMANACI em prol de apoiar a população amazônica que encontra-se em situação de emergência por conta da estiagem que ocorre no estado, se destacou mais uma vez, ao ser acionado pelo Fundo Amazônia Solidária para uma operação de evacuação de emergência na remota comunidade de São Sebastião das Cuieiras, próximo da cidade de Manaus.

Publicidade

O motivo da chamada de emergência foi o alarmante incidente em que uma criança foi picada por uma cobra venenosa, um cenário de risco de vida que exige atenção médica imediata. Dada a dificuldade de acesso a serviços médicos convencionais na região, o Fundo Amazônia Solidária recorreu ao Comando Conjunto AMANACI.

Com a prontidão e eficiência que caracterizam as operações do Comando Conjunto AMANACI, o resgate da criança foi realizado com sucesso, e ela foi levada a bordo de uma aeronave das Forças Armadas para receber tratamento médico especializado em Manaus.
Essa operação de resgate exemplifica a importância do Comando Conjunto AMANACI na região amazônica e destaca a necessidade de recursos e equipes de resposta. A ação rápida e eficaz do Comando Conjunto AMANACI e o apoio do Fundo Amazônia Solidária demonstram como parcerias entre organizações governamentais e sociedade civil podem salvar vidas em situações críticas.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e entidade religiosa iniciam planejamento para a ‘Marcha para Jesus’ de 2022

elayne

Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza no igarapé do bairro Cachoeirinha

elayne

MPAM acompanha plano de retorno as aulas em Itacoatiara

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais