Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Comando de Policiamento Ambiental detém pessoas por extração ilegal de minério na AM-010

Publicidade



O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde da terça-feira (21/07), deteve quatro pessoas por crime ambiental e apreenderam três maquinários utilizados na ação criminosa, na rodovia AM-010, que interliga Manaus, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

A equipe do BPAmb se dirigiu até o ramal do Leão, no Km 37 da AM-010, por volta das 16h30, para verificar uma ocorrência de crime contra o meio ambiente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma pá carregadeira e dois caminhões do tipo caçamba, que estavam sendo utilizados para extrair e transportar areia de forma ilegal.

No local, um homem foi identificado como o proprietário do areal. Após questionamento dos militares referente à Licença de Operação (LO), ele informou não possuir o documento, o que configurou o ato ilícito.

Diante dos fatos, o proprietário e mais três pessoas foram encaminhados, juntamente com o maquinário apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Eles foram flagranteados por associação criminosa e crime ambiental pela prática de extração ilegal de minério.

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas e Ministério do Meio Ambiente discutem ações para os programas ‘União com os Municípios’ e ‘Floresta+’

Daly Ruiz

IBAMA neutraliza frente nova de garimpo no interior do Parque Nacional dos Campos Amazônicos

elayne

Prefeitura de Manaus realiza intervenções ambientais no parque Linear II, na zona Leste

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais