Conexão Amazônica
CIDADES

Comarca de Itacoatiara recebe equipe da EJUD pelo Programa de Interiorização

Publicidade

Essa é a 18.ª comarca visitada pela Ejud esse ano para receber as atividades do Programa de Interiorização.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM) iniciou nesta segunda-feira (09/10), as ações do Programa de Interiorização na Comarca de Itacoatiara (distante 269km da capital). As atividades acontecem no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Justiça Doutor José Rebelo de Mendonça.

Publicidade

A abertura da programação foi feita pelo secretário-geral, Reginaldo Gonçalves, que apresentou a estrutura da EJUD. Em seguida, o coordenador do Programa de Interiorização, Rafael Santos, apresentou os cursos oferecidos nessa visita.

Rafael Santos, cooordenador do projeto, destacou a representatividade desta visita. “Retornar à Itacoatiara, comarca onde atuei como diretor da 3.ª Vara no ano de 2022, é uma grande satisfação. A partir das experiências profissionais nas Comarcas de Primeira Entrância e das visitas que a Escola Judicial vem realizando, podemos construir uma formação que atenda às reais necessidades. A exemplo disso, além dos cursos bases das nossas visitas in loco, trouxemos à Itacoatiara um curso específico para a Vara de Execução Penal e outro de Conciliação e Mediação com profissionais do NUPEMEC, atendendo à demanda trazida à EJUD pela magistrada da comarca, Joseilda Pereira Bilio”, explicou Rafael Santos.

Essa é a 18.ª comarca das vinte que serão visitadas ainda neste ano de 2023. Nesse primeiro dia foram ministrados cursos de “Aspectos Práticos da Conciliação e Mediação” pelas servidoras Andrea Viana e Juliana Medeiros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o de “LGPD Segurança da Informação e Inovação” apresentado pelo servidor da Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM (SETIC), Jacob Reis.

Estiveram presentes na capacitação servidores das 1.ª, 2.ª e 3.ª varas e também do 1.° Juizado Especial Cível e Criminal que funcionam em Itacoatiara. “É sempre bom ter esse olhar atento do Poder Judiciário para interior, esse olhar de trazer a informação, do conhecimento dos processos usado no sistema judicial para que os servidores que atuam aqui possam desenvolver suas atividades mais de forma célere, eficiente, trazendo uma resposta mais eficaz aos nossos jurisdicionados”, enfatizou Olívia Lima , diretora do juizado.

Foto: Jacob Reis

Publicidade

Leia mais

Mudança no IPI não afeta indústria em Manaus, diz Fieam

elayne

Prefeitura implanta novas áreas de espera para motocicletas

elayne

David Almeida revisa contratos deixados por Arthur e economiza R$ 87 milhões em cinco meses

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais