Conexão Amazônica
POLÍTICA

Comissão da Mulher da CMM conclama mulheres a realizar exames preventivos

Publicidade

Em homenagem ao mês da mulher, a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PL) esteve na noite de ontem (9), participando do lançamento da campanha ‘Março Lilás’, na sede da Prefeitura de Manaus, que buscar orientar e chamar atenção para a importância da realização dos exames preventivos, além de alertar a população para o combate à violência contra a mulher.

Conforme projeção do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Amazonas terá, em 2020, 700 novos casos de câncer do colo de útero, sendo 580 somente em mulheres que moram em Manaus. No Brasil, a tabela de 2020 mostrou um aumento de 8% em relação à projeção de 2018, passando de 634.880 para 685.960 novos diagnósticos/ano, com destaque para os cânceres mama (66.280 novos casos previstos para este ano) e próstata (65.840). Somente entre a população infatojuvenil são esperados 8.460 novos casos.

“Vamos desafiar as previsões do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e não deixar que esses números se tornem uma realidade, por isso é importante vacinarmos contra o HPV nossas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos”, salientou a vereadora Mirtes Salles. A parlamentar ainda fez um apelo para que as mulheres realizem exames preventivos, reforçando que o exame é indolor. “O que dói é fazer um exame tardio e receber o resultado positivo para câncer de colo de útero”, observou.

Assessoria de Imprensa / Mirtes Salles
Fotos: Karla Vieira

Publicidade

Leia mais

Sergio Moro intensifica agenda para ser mais conhecido

elayne

Proteção à pessoa com TEA é ampliada com sanção de Lei de Roberto Cidade que obriga a substituição de sirenes nas escolas do Estado

elayne

Alfredo assegura que projetos de Arthur serão mantidos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais