Conexão Amazônica
BRASIL

Comissão mista vai fiscalizar gastos para enfrentamento à Covid-19

Publicidade

Lucas Pordeus Leon

O Congresso Nacional instalou, nesta segunda-feira (20), em uma sessão remota, a Comissão Mista responsável por fiscalizar os gastos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com seis deputados e seis senadores, a comissão que estava prevista com a aprovação do estado de calamidade pública, que permite ao Executivo descumprir a meta fiscal para 2020, gastando mais do que o previsto.

A comissão elegeu como presidente o senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia. A vice-presidente é a senadora Elisiane Gama, do Cidadania do Maranhão. E o relator escolhido foi o deputado Francisco Júnior, do PSD goiano.

O presidente da comissão, senador Confúcio Moura, destacou que será preciso fazer uma retrospectiva dos gastos.

Os parlamentares escolhidos terão uma reunião mensal com técnicos do Ministério da Economia e um encontro a cada dois meses com o próprio ministro da economia, Paulo Guedes, para avaliar a situação fiscal do país e os gastos para as medidas contra o novo coronavírus.

Publicidade

Leia mais

STF decide que crime de injúria racial não prescreve

elayne

Bets não autorizadas serão suspensas nesta terça

elayne

Cartilha reúne orientações às brasileiras no exterior sobre violência

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais