Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Companhia Arte Sem Fronteiras realiza 2ª Mostra Coreográfica com repertório de apresentações premiadas neste sábado

Publicidade

A Instituição Cultural e Educacional Arte Sem Fronteiras (ASF) realiza neste sábado, 14, a 2º Mostra Coreográfica do grupo, que reúne as principais produções artísticas da escola de dança amazonense. O evento começa a partir das 18h e será no Teatro Américo Alvarez, localizado na Avenida Ramos Ferreira, 1572, no bairro Centro, Zona sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Serão oito performances que serão apresentadas na Mostra, todas elas realizadas por artistas do Arte Sem Fronteiras, sendo algumas já premiadas em festivais ao longo do ano. Para o diretor do ASF, Wilson Júnior, o evento visa mostrar um balanço da atuação da instituição durante o ano de 2024.

Publicidade

“A 2º Mostra é um processo que vem sendo desenvolvido ao longo do ano, onde a gente resolve apresentar um repertório com as melhores produções que tivemos durante 2024. Coreografias essas que foram premiadas em alguns festivais, então é uma forma de mostrar o avanço técnico e artístico do Arte Sem Fronteiras”, destacou o fundador do ASF.

Entre as produções, está a performance do “Disco Fever – Ritmos do Passado”, que será apresentada por bailarinos da turma Mexa-se Infantil da instituição, que oferece aulas de dança para crianças a partir de 5 anos de idade.

“Será o primeiro contato da nossa turma Mexa-se Infantil com os processos artísticos, é uma turma potente, com mais de 30 alunos que a cada dia se fortalece e se aperfeiçoa tecnicamente. É uma possibilidade de integração e confraternização com todo o grupo Arte Sem Fronteiras”, finalizou.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 25 de março de 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras iniciou a sua trajetória como projeto social, oferecendo aulas de jazz, balé, dança contemporânea, danças populares e técnicas de dança, além de revelar grandes talentos culturais. O objetivo inicial era incentivar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades artísticas, mas devido ao sucesso, logo se estendeu para todos os públicos, inclusive Pessoas com Deficiência (PCDs).

Sob a orientação do professor, coreógrafo e fundador do ASF, Wilson Tavares Júnior, a instituição já participou de grandes eventos nacionais como o Festival de Dança do Amazonas, Festival Folclórico de Parintins, o Festival de Dança de Joinville (SC) e o Festival Internacional de Dança de Araraquara (SP). Também coleciona atuações fora do país como o Toronto Brazilfest, no Canadá, em 2019 e 2020 e o Festival Cultural do Brasil na Áustria, no ano de 2021.

Além disso, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras produziu grandes performances e espetáculos como ‘Via Nordeste’, ‘Ashaninka – A Última Fronteira’ e ‘Sertão Mulher’, bem como dividiu palcos com artistas renomados da música amazonense como Márcia Siqueira, James Rios e os saudosos Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

Atualmente, a sede da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras fica localizada na Vila Betel, localizada na rua Major Gabriel, nº 552, no Centro de Manaus.

Texto: Dayson Valente

Fotos: Naritha Migueis

Publicidade

Leia mais

Mutirão da campanha ‘Meu Pai Tem Nome’ é realizado pela primeira vez em Apuí

elayne

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

elayne

Professores de Química da rede estadual de ensino representam o Amazonas em encontro nacional

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais