Comunidade do Tupé recebe ação social realizada pelo Inas e Aitas – Am

O Instituto Nobre Ações Sociais (Inas), através de sua Presidente, a odontóloga Rita Nobre, convidou a Aliança em Inovações Tecnológicas e Ações Sociais no estado do Amazonas (Aitas – Am) para realizar neste último final de semana (15), uma ação social na comunidade Colônia Central, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, no município de Manaus. Às margens do porto da comunidade, foram oferecidos diversos serviços de saúde, educação e outras ações de cidadania a cerca de 80 comunitários.

Enquanto os profissionais do Inas, cuidaram dos atendimentos de odontologia, psicologia, enfermagem, massoterapia, corte de cabelo, orientações de saúde e outros, a Aitas – Am foi responsável pelo atendimento pedagógico com distribuição de cartilhas e oficinas de reciclagem e manipulação química. O corpo técnico da Aitas – Am, ficou responsável também pela parte tecnológica, ouvindo as demandas, principalmente de infraestrutura do Tupé.

A situação crítica da comunidade, que sofre historicamente com o descaso do Poder Público, se agravou ainda mais com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), colocando diversas famílias em situação de vulnerabilidade.

_“Estamos abandonados e ficamos muitas vezes sem saber o que fazer. Com a pandemia, tivemos que ajudar uns aos outros aqui, mas as dificuldades tem se abatido sobre nós. Muito obrigada a todos vocês, médicos, dentistas, pedagogos, engenheiros e assistentes sociais que vieram aqui nos socorrer. Só temos a agradecer a vocês e a Deus”, disse emocionada a comunitária Cleonice Silva.

Segundo a vice-presidente da Aitas – Am, a Engenheira Eletricista Aline Pedraça, estar presente nas comunidades, faz entender melhor as necessidades de cada localidade, e com estes dados, é mais fácil identificar as problemáticas, planejar soluções e dar novos encaminhamentos a tantas demandas.

“É gratificante vivenciar momentos de mudanças e, ainda mais satisfatório, é poder contribuir com essas transformações. Mais uma vez, cumprimos nossa missão social de ajudar o próximo. A parceria com a Inas já mostra grandes resultados, e com a atuação dos associados da Aitas – Am, além das ações de saúde, educação e cidadania, levaremos serviços especializados em engenharia e outras tecnologias para esta e outras comunidades da capital e do interior do Amazonas, possibilitando uma melhor qualidade de vida e dignidade”, afirma Aline Pedraça.

A Aitas – Am atua continuamente em diversas ações sociais na capital e em mais 13 cidades do Amazonas. Em resposta às demandas da comunidade Colônia Central da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, já está programada uma nova atividade para o próximo dia 29 de maio.

Esta atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e do Engenheiro Cartógrafo e Civil Antônio Estanislau Sanches, conhecido como Professor Sanches.

Conheça mais sobre a entidade acessando aitas-am.com.br e suas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *