Conexão Amazônica
GERAL

Concurso da PF: 11 candidatos foragidos são presos ao tentar fazer a prova

Publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu, no domingo (23), 11 foragidos da Justiça inscritos para as provas do concurso da corporação no Distrito Federal e em nove estados. Os candidatos tinham mandado de prisão em aberto e foram retirados do local do exame.

De acordo com os investigadores, “os mandados de prisão foram cumpridos de forma discreta e sem causar tumulto ou prejuízo para aplicação das provas”. Segundo a PF, a medida “garantiu a segurança do concurso”, além de retirar os indivíduos do convívio social.

A prisões ocorreram em:

Brasília
Acre
Bahia
Mato Grosso
Rondônia
Roraima
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo

A Polícia Federal, no entanto, não divulgou informações sobre os crimes que os presos respondiam e nem a identidade dos detidos. No domingo, foram aplicadas as provas escritas do concurso público para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista da corporação.

Ao todo, são 1,5 mil vagas e mais de 320 mil inscritos no certame. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. Além das provas objetivas e discursivas, a seleção conta com:

Exame de aptidão física
Avaliação médica e psicológica
Prova oral e prova de digitação para os cargos de delegado e escrivão, respectivamente
Avaliação de título
Investigação social

Publicidade

Leia mais

Paróquia coloca fotos de fiéis em bancos para celebrar missa: ‘Laços da fé nos unem’

elayne

Greve geral ‘bate na porta’ de Governo Bolsonaro após o Natal

elayne

Beco São Sebastião recebe serviço de limpeza da Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais