O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos no edital, que superou 46 mil candidatos
Manaus (AM)- O concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizado neste sábado (12), registrou, ao todo, 9.776 faltosos em Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga.
O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos no edital, que superou 46 mil candidatos.
Esta foi a primeira vez, em mais de 10 anos, que o Governo do Estado promoveu seleção para profissionais do órgão de Segurança Pública. As provas ficaram a cargo da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo 7.271 para o cargo de 2º tenente (nível Superior); e outros 39.413 para soldado (nível Médio).
Após a prova objetiva, será marcada em edital extra a prova discursiva, posteriormente entrega de exames e o Teste de Aptidão Física (TAF). Começaremos o curso tão logo todo o processo esteja concluído
Ao todo, 64 locais de prova, distribuídos em todas as zonas de Manaus receberam os candidatos. No interior, 19 locais foram destinados para a realização das provas, sendo seis em Humaitá, quatro em Parintins e nove em Tabatinga.
Para o cargo de 2º tenente, a remuneração alcançada após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais e do estágio probatório é de R$ 12.468,18. E, para o cargo de soldado, a remuneração alcançada após a conclusão do Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar é de R$ 4.831,43.
*Com informações da assessoria
FOTOS: Erick Pereira/Secom