A partir de junho teremos uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
No final do ano passado o Contran publicou a Resolução 886/2021 que trás consigo uma reformulação para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre as novidades estão as novas classificações que estarão impressas no documento, onde os veículos serão divididos por novas categorias.
Mudanças estéticas no documento
O documento terá uma nova estética frente a atual CNH que é emitida no país. Dentre essas mudanças teremos as cores do documento, que serão predominantemente preenchidos com as cores verde e amarela.
Além disso, haverá uma marcação que evidencia quais são os modelos que cada motorista está habilitado para conduzir em todo o território nacional.
No documento também haverá um QRCode que servirá para a validação do documento, assim como para conseguir armazenar todas as informações de determinados motoristas, inclusive a sua foto do documento.
Nova classificação
O que mais chama a atenção quanto a mudança do documento é relacionado às categorias de veículos que agora serão de um total de 14 combinações junto às letras atuais (A, B, C e D) e o número 1.