Conexão Amazônica
SAÚDE

Contatos de homem com suspeita de ter varíola dos macacos em Manaus são monitorados

Publicidade

A Secretaria de Saúde disse que o paciente encontra-se estável, se recuperando em domicílio, e em isolamento

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) vai monitorar pessoas que tiveram contato com o paciente que apresenta sintomas ‘sugestivos’ de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos. Desde sexta-feira (1º), a SES está investigando o caso.

O paciente é jovem e sem comorbidades e o diagnóstico clínico compatível com a doença foi feito pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). No entanto, ainda não há resultado conclusivo para a doença e o caso segue em investigação.

Neste domingo (3), a secretaria disse que o paciente encontra-se estável, se recuperando em domicílio, e em isolamento. Ainda em nota, o órgão disse que foram realizadas coletas de exames pelo Laboratório Central do Estado para diagnóstico e conclusão da investigação.

Também foram adotadas medidas de contenção, como monitoramento dos contatos domiciliares, assim como será realizado o rastreio de outros contactantes para monitoramento.

As amostras coletadas pelo Laboratório Central serão encaminhadas para detecção do genoma viral e, ainda, para a realização dos exames no laboratório de referência nacional para os estados da Região Norte.

*TH

Publicidade

Leia mais

Covid-19: 8,5 milhões de pessoas estão atrasadas com a segunda dose

Elaine Marques

Novo lote de insumo para fabricar vacina da Oxford chega hoje (27)

Elaine Marques

Agentes comunitários de saúde nomeados pela Prefeitura de Manaus devem se apresentar até o dia 26 de fevereiro

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais