Conexão Amazônica
GERAL

Convocação de policiais e bombeiros da reserva é aprovada

Publicidade

Foi aprovado na semana passada, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o projeto de Lei nº 682/2019, do governo estadual, que prevê a convocação de cerca de 1,2 mil policiais militares, policiais civis e bombeiros da reserva para atividades administrativas na área de segurança pública. Entre outros benefícios, a medida deve ajudar a ampliar o policiamento nas ruas.

De acordo com o projeto, a finalidade é que os servidores sejam empregados, diretamente, nas atividades de policiamento de guarda dos edifícios-sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. A convocação também deve direcionar os policiais e bombeiros para atuar nas escolas militares e no atendimento pelo serviço emergencial 190.

“Eles vão atuar em áreas mais sensíveis, como o 190, e nas escolas. Isso vai gerar um alívio para as tropas nas ruas e, consequentemente, a melhoria no serviço para o cidadão”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

Requisitos – Segundo o projeto, os policiais precisam ter menos de 62 anos até a data da convocação, devem apresentar exames de saúde, aptidão física e mental. A convocação será feita a partir de um cadastro que será realizado pelas corporações. Os detalhes serão divulgados posteriormente.

Para participar, o servidor também não pode ter sido punido nos últimos anos de serviço, ter apresentado bom comportamento e não pode estar respondendo a inquéritos policiais ou administrativos.

FOTO: Tabajara Moreno/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Ufam lança concurso com vagas para Manaus e interior

elayne

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

elayne

Prefeitura prestigia entrega da Medalha Ruy Araújo ao desembargador Lafayete Vieira Júnior

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais