Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Convocação para matrícula dos selecionados para a Fundação Matias Machline

Publicidade

Mais de 220 estudantes contemplados precisam dar andamento ao processo de matrícula

Secretaria de Estado de Educação e Desporto convoca os pais e/ou responsáveis dos alunos, contemplados pelo convênio firmado entre o Governo do Estado e a Fundação Matias Machline (FMM), para a realização da matrícula na instituição. A parceria garante a 368 alunos da rede pública de ensino o ingresso ao Ensino Médio Técnico oferecido pela FMM. Os nomes dos estudantes selecionados podem ser visualizados no link http://bit.ly/3HJXIjD.

O processo de matrícula é realizado presencialmente, na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Djalma da Cunha Batista, localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul. Até o momento, 140 matrículas foram confirmadas na unidade.

A Coordenadoria Distrital de Educação 02 (CDE 02) é a organizadora responsável pelo rastreio dos estudantes que ainda não realizaram contato para efetivar o processo, afirma Josiane Santos, representante da CDE 02.

“Estamos em uma força-tarefa para encontrar alguns alunos que ainda não conseguimos contato. Um a um, buscamos os estudantes no sistema para tentar verificar com os gestores das suas respectivas escolas se há alguma informação de telefone atualizada. O objetivo é conversar com todos os 368 contemplados”.

Documentação

Para a confirmação da matrícula, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência (aluno e responsável), histórico escolar, certificado de conclusão ou declaração de aprovação do 9º ano do Ensino Fundamental.

Além dos documentos, um dos critérios para a efetivação da matrícula é a entrega de exames médicos do estudante, que podem ser apresentados até o dia 28 de fevereiro. Os exames são: tipagem sanguínea, eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia e EAS.

“O importante é comparecer na EETI Djalma Batista para dar entrada nos documentos, mesmo que ainda esteja faltando um ou outro. Depois que confirmamos a matrícula, orientamos a volta na escola para a entrega do que está pendente. O estudante não vai deixar de estudar por uma pendência ou outra, por isso reforçamos o aviso”, salientou Josiane.

Início das aulas

As aulas na Fundação Matias Machline (FMM) começaram integralmente na segunda-feira (06/02) para todas as séries do Ensino Médio. Os alunos da rede pública de ensino que foram contemplados pelo convênio e que já confirmaram a matrícula estão aptos a iniciar o ano letivo na instituição.

A seleção dos estudantes agraciados pelo convênio teve como critérios de escolha alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual com a melhor média geral em 2022; com idade máxima de 15 anos; e percentual de frequência acima de 85%, também no ano letivo de 2022. A divulgação dos nomes dos alunos selecionados foi feita por meio do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM), na edição do dia 31 de janeiro.

FOTO: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Alunos de cursinhos populares irão receber bolsa de R$ 200 por mês

elayne

Faculdade Santa Teresa oferece curso de Gastronomia, para quem deseja empreender no segmento

Daly Ruiz

Sinepe-AM realiza bate-papo online para dar orientações e trocar experiências da educação pós pandemia no Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais