Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Convocados para o Enade que faltaram ao exame devem justificar ausência até domingo

Publicidade

Domingo (5) é o último dia para que os estudantes do ensino superior que foram convocados para o Enade 2019, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que não realizaram as provas, justifiquem a ausência.

As provas foram no dia 24 de novembro, e para regularizar a situação e poder concluir o curso superior, o aluno vai ter que se explicar. Segundo o Ministério da Educação, a realização da prova e o preenchimento do Questionário do Estudante são itens obrigatórios para a o graduando colar o grau e receber o tão sonhado diploma.

Publicidade

Lembrando que o Enade é aplicado para estudantes em fases finais do curso de graduação. Para justificar a ausência junto ao MEC, é preciso acessar o sistema Enade e se enquadrar em alguma das justificativas que dispensam o estudante. Entre elas estão a falta ao exame por motivo de acidente, assalto, casamento, extravio, perda ou roubo de documento de identificação; luto, acompanhamento de cônjuge em caso de transferência de cidade; motivos de saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo para intercâmbio, privação de liberdade ou trabalho.

O coordenador do curso da universidade onde o estudante está matriculado vai avaliar a justificativa do faltante. Caso o pedido seja negado, o estudante pode entrar com recurso no Inep.

O Enade 2019 foi aplicado em mais de 1,2 mil locais espalhados por mais de mil cidades brasileiras. Em novembro, foram avaliados 29 cursos de graduação.

Publicidade

Leia mais

Internos do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

elayne

Fonte do Saber: Primeiro museu interativo de ciências de Manaus inicia as atividades. Espaço está disponível para estudantes da capital

Daly Ruiz

Governo atualiza cronograma de aplicação das provas do Encceja

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais