Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Cores do mundo: o tema da Amazon Best para o Festival de Parintins 2026

Publicidade

Inspirada nas pinceladas impressionistas, a Amazon Best lança a sua identidade visual para o Festival de Parintins 2026, um dos maiores espetáculos de cultura popular do planeta. A marca e o tema prestam uma homenagem à cidade de Parintins e aos protagonistas da festa, os bois Garantido e Caprichoso, que desta vez surgem em uma versão artística inédita, Cores do Mundo, local e universal ao mesmo tempo..

O conceito criativo desta edição parte da união entre a arte impressionista e a origem mística do boi-bumbá, reforçando a dualidade que move o espetáculo e a emoção de milhões de torcedores. A proposta busca uma linguagem que remete ao trabalho feito à mão dos primeiros festivais, mas ao mesmo tempo projeta uma estética atual, sofisticada e alinhada com tendências globais. “Busquei traduzir a dualidade dos bois de forma etérea e palpável, com texturas que evocam a manualidade e a força criativa do nosso povo, mas com frescor moderno e olhar contemporâneo”, explica Thiago Sam, design da Amazon Best..

Para o presidente da empresa, Valdo Garcia, a nova marca e o tema Cores do Mundo reafirmam o compromisso em valorizar a tradição com inovação. “A cada ano, trabalhamos para oferecer ao público uma experiência única e memorável, sem jamais perder a essência da festa. O Amazonas e a região Norte estão entre os maiores destaques do turismo brasileiro e internacional, e o Festival de Parintins é, sem dúvida, um dos produtos culturais mais desejados no mundo por sua criatividade, beleza e capacidade de surpreender e emocionar”.

Mais do que uma festa, o Festival de Parintins movimenta a economia criativa, gera emprego e renda para milhares de famílias e projeta a cultura popular amazonense para os quatro cantos do planeta. Neste contexto, a Amazon Best desempenha um papel relevante em apoio aos bois e à organização do evento, como responsável pela gestão da bilheteria e receptivo do público pagante, além de contribuir com a promoção da imagem do festival em âmbito nacional e internacional, no receptivo de grupos corporativos e turistas.
“O mundo descobriu que a Amazônia não é um destino impossível e isso se reflete no crescimento do fluxo de turistas para o Amazonas em volumes significativos, seja no turismo de pesca esportiva, turismo de natureza e eventos culturais e festas populares”, afirma Garcia.

O espetáculo acontecerá nos dias 26,27 e 28 de junho de 2026 e promete, mais uma vez, transformar Parintins em um palco de arte, música, fé e tradição. Uma celebração que ultrapassa fronteiras e reafirma a força cultural do Brasil.

Publicidade

Leia mais

Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil

elayne

Defesa Civil de Manaus intensifica atendimentos após fortes chuvas e cria força-tarefa para agilizar respostas à população

elayne

Especialista explica a importância do ultrassom para o diagnóstico da endometriose, doença que afeta mais de 7 milhões de mulheres no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais