Conexão Amazônica
MUNDO

Coronavírus: Japão mantém intenção de acolher Jogos Olímpicos

Publicidade

País tem 754 casos confirmados e 21 mortes associadas à doena

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou neste sábado (14) que seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, de 24 de julho a 9 de agosto, como está programado.

Abe disse que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comitê Olímpico Internacional (COI): “Temos que ultrapassar a infecção [pandemia do Covid-19] e queremos receber os Olímpicos e Paralímpicos, tal como planejado.”

O premiê disse ainda não ter discutido o possível adiamento ou cancelamento dos Jogos, durante as conversas que manteve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sugeriu nesta semana o adiamento do evento por causa do novo coronavírus.

Shinzo Abe acrescentou que o vírus não atingiu um ponto que o faça declarar estado de emergência nacional, como acontece na Europa ou nos Estados Unidos.

No Japão, são 754 os casos de pessoas infectadas e 21 mortes associadas à doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, foi detectado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infectados passa de 143 mil pessoas, com registro em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Publicidade

Fonte: EBC

Publicidade

Leia mais

Nova equipe de astronautas chega à Estação Espacial Internacional

elayne

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

elayne

Rodovia da Califórnia fica coberta por dólares, após carro forte se abrir

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais