Conexão Amazônica
AMAZONAS

Coronel Vinicius Almeida é o novo titular da SSP-AM

Publicidade

Ele estava à frente da Polícia Militar desde dezembro de 2021. Com a ascensão, o coronel Klinger Paiva é o novo comandante da PM-AM

O comandante-geral da Polícia Militar (PM-AM), coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, é o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (29) após o governador Wilson Lima (UB) reunir a cúpula da segurança e apresentar o novo titular da SSP-AM.

A mudança na SSP-AM ocorre após o general Carlos Alberto Mansur ser exonerado do cargo para não interferir nas investigações da Operação Comboio, realizada na manhã desta terça pela Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Federal.

Até esta terça-feira, o coronel Vinicius Almeida respondia como comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Com ascensão dele à SSP-AM, assume o comando da Polícia Militar o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Klinger Paiva.

Na reunião, Wilson Lima confirmou a permanência do coronel Orleilso Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas; do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas.

O governador estava em Brasília, onde participou de sessão que reuniu governadores dos estados e do Distrito Federal para discutir a PEC 45/2019, que trata da reforma tributária e adiantou a volta para o estado.

Fonte: REDAÇÃO TH

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Wilson Lima anuncia monitoramento remoto de pessoas que desembarcam pelo aeroporto e aquisição de testes rápidos

Elaine Marques

Cosems homenageia secretário do Interior da Susam em reconhecimento às ações de enfrentamento ao coronavírus

Elaine Marques

Adepam participa de posse de novos defensoras e defensores públicos no Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais