Na manhã desta quinta-feira (5) o corpo da jovem Alice de Lima Vieira, 16, foi finalmente resgatado, em uma área de mata fechada no mesmo bairro onde a menor morava, na Comunidade União da Vitória, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A vítima estava em uma cova rasa e por conta de se tratar de uma área alagadiça e de difícil acesso, precisou ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Devido a complexidade do trabalho e logística da área, a remoção do corpo só pôde ser feita nesta quinta-feira (5).
Apesar do tempo que ficou enterrado em meio a mata, o corpo ainda estava bem conservado. Segundo o delegado que acompanhou o resgate, a própria umidade da mata o conservou.
A jovem estava desaparecida desde o dia 8 de novembro de 2019, quando a mãe da jovem recebeu um vídeo que circulava nas redes sociais onde mostrava Alice morta em uma área de mata. Familiares e amigos não interromperam as buscas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia para saber a causa da morte. Após os procedimentos a jovem será entregue a família.