Durante todo o dia foram oferecidos serviços de assistência multidisciplinar através de prevenção, promoção e recuperação da saúde
Eirunepé (AM) – O município Eirunepé, (a 1.160 quilômetros de Manaus), recebeu nesta terça-feira (12), a 5ª edição do Projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na programação do Governo Presente, realizado na Escola Estadual Conrado Pinto Gomes.
A ação foi acompanhada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e pelo comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.
Durante todo o dia foram oferecidos serviços de assistência multidisciplinar através de prevenção, promoção e recuperação da saúde.
O objetivo do projeto é promover a integração da Instituição Corpo de Bombeiros Militar com as comunidades da capital e do interior do Amazonas.
Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, a ideia é oferecer o máximo de serviços de saúde disponíveis na Corporação Bombeiro Militar para a população, não importando a distância.
“Não importa a distância dos municípios do Amazonas, nossas equipes de saúde estão prontas para oferecer o melhor atendimento, seja em cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, realização de exames laboratoriais, assistência social e pediatria”, disse o comandante.
Ainda de acordo com o coronel Muniz, é feito um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência montam-se as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades carentes.
Além das especialidades médicas e odontológicas, a ação oferece exames como Hemograma, EAS (exame de urina) e PCCU exame (preventivo do câncer de colo do útero).
O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra em Iranduba, Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva e Eirunepé.
O próximo município a receber os serviços de saúde do CBMAM, na programação do Governo Presente, será Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (13/04).
*Agência Amazonas
Divulgação/CBMAM